Meu roteiro de viagem foi de ir para Cape Town e depois Ilhas Mauricius. Eu nunca tinha pensado em ir para África do Sul, essa viagem fiz com a família do meu namorado e eu amei DEMAIS!!! Primeira parada foi em Cape Town, alugamos uma Van no aeroporto mesmo. A mão é Inglesa então tem que ter habilidade para dirigir e não se confundir com as pistas. Rick foi nosso motorista!

Processed with VSCO with c1 preset

Cape Town é uma delícia comemos super bem por lá. As minhas dicas são:

Para conhecer as comidas locais.
IMG_9097

E para quem curte Steak House e Frutos do mar e sushi.
IMG_9096

Atrações em Cape Town são 1001 mas tive poucos dias por lá por isso não fizemos tanta coisa infelizmente. Conhecemos a linda Table Mountain, ela tem cerca de mil metros de altura. O topo dela, reto, tem cerca de três quilômetros de um lado ao outro e vale muito fazer o passeio de teleférico.

IMG_9098

Vale também conhecer o porto que foi convertido em shopping. Lá ficam lojas, restaurantes, bares, uma roda-gigante e gente. Na maioria turistas.
Processed with VSCO with v5 preset

E também teve o Cape of Good Hope! Cape Town durante as grandes navegações, era o pesadelo de exploradores. Chamado de Cabo das Tormentas, foi dobrado pela primeira vez em 1488, em expedição comandada pelo navegador português Bartolomeu Dias. Ele não viu seu navio afundar e inaugurou um novo caminho para a Índia de uma vez só. De maligno o Cabo virou Cabo da Boa Esperança.

IMG_7268

IMG_7399

Nos outros dias fiZemos as Vinícolas que foram muito incríveis. Quem curte vinho como eu vale muito a pena visitar e até se hospedar nelas, tem muitas degustações e visuais surreais. Minhas preferidas foram Delaire Graff e Tokara em Stellenbosch. Tudo fizemos de carro e não contamos com guia para nada, usamos o waze e deu td certo.

IMG_0074

Ficamos em uma casa MUITOOOOOOO maravilhosa com um visual inexplicável, o por do sol era a coisa mais linda. Tinhamos o visual da praia e também da Table Mountain, os quartos eram incríveis e lá ainda tivemos uma pessoa que ia todo dia limpar a casa. As refeições eram por nossa conta, no primeiro dia fizemos mercado. Quase não comemos em casa porque tivemos pouquissimos dias em Cape mas com certeza voltaríamos se voltarmos um dia vamos tirar pelo menos uma semana por lá.

IMG_0075
IMG_7402

A casa foi essa e alugamos pelo AirBnB.

Vamos voltar um dia com toda certeza!
Beijos, Mari.

MARI NA ÁFRICA DO SUL
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *