Queridos,

Como muitos viram neste finalnde semana eu estive em Gramado. Na verdade fui na quinta e voltei no domingo para comemorar o aniversário da minha sogra mais amada do mundo. Ela fez 60 anos mas com energia de 25 anos.

Processed with VSCO with c1 preset

Vou colocar aqui para vocês os melhores programas que eu fiz durante a viagem. Para começar o Hotel. Ficamos na Villa Dincanto, hotel maravilhoso, aconchegante e com ótimo atendimento.

IMG_3555

As programações: No primeiro dia nós ficamos visitando as fábricas de cervejas. Fomos em umas três mas a que mais gostamos foi da Rasen. Eles explicam o processo de produção da cerveja e depois rola à degustação.
IMG_3559

O passeio da Maria Fumaça é super diferente, fizemos o com duração de uma hora e meia.

IMG_3560

Fomos conhecer a famosa cachoeira do Caracol. Você pode ter acesso a ela pelo teleférico ou ir no Parque onde fomos que você consegue vê-la mais de perto.

IMG_3563

Visitamos três vinícolas, a mais legal sem dúvidas é a Casa Valduga. O tour com degustação é super completo e você degusta desde os vinhos tintos a champanhes. Não vale comprar os vinhos na loja deles porque a maioria dos preços estão no momento superiores aos que encontramos aqui no Rio. Almoçamos por lá também e super indico, comemos o rodízio da casa que possui várias massas e carnes.
IMG_3564

Também fomos para a Fábrica da Tramontina que minha sogra estava louca para conhecer mas os preços não são mais em conta que nas lojas comuns a não ser que esteja tendo alguma promoção no dia. Mas pra quem curte vale conhecer, a loja é imensa.

Agora vamos as comilanças porque se tem uma coisa que se faz em Gramado é comer. Entre os melhores restaurantes estão o Le Challet que tem muitas opções de foundue e também a la carte, Cara de Mau para quem quer comer uma boa pizza. Para quem quer comer o típico churrasco tem o Chama de fogo e quem ama galeto vale conhecer o restaurante Mama Mia que possui rodízio de massas também.
IMG_3574

Os melhores para comprar chocolates são as lojas da Lugano e Prawer. Quem quiser bons chocolates com um preço mais em conta vale também conhecer a Floribol.

IMG_3576

Chocolate quente é o que não falta por lá! O mais recomendado é o da casa da Velha Bruxa que possui variedades da bebidas feita com chocolate da Prawer, waffles, sorvetes e até pizzas.

IMG_3597

Alguns dias a noite fomos para a rua coberta, uma das ruas mais charmosas que já fui. Ela é a coisa mais linda e possui vários restaurantes no seu corredor. Jantamos um dia no Restaurante Caracol com massas deliciosas, também vale provar o sorvete de pistache de sobremesa.

Para fazer os passeios nas vinícolas, Casa Valduga, tramontina e Maria Fumaça alugamos uma Van particular que nos levou para fazer os passeios de acordo com o que queríamos, tudo no mesmo dia. Foi ótimo! Na verdade é uma agência de turismo que oferece varios programas em Gramado.

1)CONTATO DA AGÊNCIA: 54. 32866783

2)CONTATO DO HOTEL:

http://www.hotelvalledincanto.com.br

Espero voltar em breve para Gramado!
Eu amei demais de verdade.
Muitos beijos, Mari.

MARI EM GRAMADO
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *