Sabe quando alguém vira pra você e pergunta “Nossa! Você tá meio pálida… Tá doente?”, mesmo quando você está se sentindo super bem? Pois é… Essa impressão é causada pela cor da roupa que você está usando!

coloracaoo

É claro que a gente sempre percebe no espelho que algumas cores ficam melhores em nós do que outras, mas achamos incrível a técnica, pois através dela vemos comparativamente qual o impacto de cada cor e tonalidade na nossa pele.

A Pri, do Vestindo Autoestima, é consultora de estilo e explicou pra gente a teoria que explica que as cores das roupas devem repetir a coloração pessoal das pessoas, para ficar harmonioso e valorizar os seus traços.

COLORACAO

A teoria da análise de coloração pessoal organizou as cores em quatro grupos básicos, de acordo com as estações do ano. E as cores das cartelas são parecidas com as estações mesmo: o outono é composto por cores quentes, escuras de tons terrosos; o inverno é contrastante, de cores puras e frias; a primavera é viva, colorida e quente também e o verão é claro, esmaecido e frio.

É um assunto um pouco complexo, que exige treinamento do olhar e muita técnica, mas elimina aquela ideia que a gente tem de que preto fica bem em todo mundo, que cores quentes como o dourado, ficam bem em peles negras, e que loiras ficam bem de vermelho, por exemplo. As pessoas podem usar quase todas as cores, desde que sua temperatura (quente ou fria), sua intensidade (brilhante ou opaca) e valores (clara ou escura), se integrem às cores de sua pele, olhos e cabelos. E, assim como as pessoas têm coloração diferentes, as cores tem tonalidades diferentes: Uma mulher loira pode ficar vermelha ao pegar sol e outra loira ficar dourada, bronzeada. Uma loira tem fios dourados e a outra, mais acinzentados. Uma pode ficar melhor de vinho, enquanto outra fica melhor de vermelho cereja e outra com um tom mais pro pêssego.

Duas pessoas podem ter pele, olhos e cabelos da mesma cor e ainda assim possuírem cartelas de cores diferentes. A Pri é bem branquinha e a Nanda é morena, e as duas tem a coloração fria, o que mostra que elas podem usar tons bem parecidos, apesar da tonalidade da pele delas ser bem diferentes.

Para descobrir se uma determinada cor fica boa em você, deve aproximá-la ao rosto e observar, em um ambiente com luz natural do sol (não de lâmpadas), sem maquiagem, se a sua pele fica mais iluminada e saudável, com a aparência jovem e relaxada (de descanso, e não descuido!), os traços ficam bem marcados e as olheiras disfarçadas. Em resumo: a cor REALÇA a sua coloração pessoal, ao invés de alterá-la (vide exemplo “Você está meio pálida hoje…”).

COLORACAO2

Uma especialista em análise de coloração pessoal testa a sua pele com cartelas de cores quentes e frias, pra ver inicialmente a temperatura da sua pele, que pode ser neutra também. No vídeo que a gente postou no Instagram a gente brincou com características que ela via na gente e mostrava. Quando a gente estava com a bandeira de cor na temperatura errada, a nossa pele ficava manchada, com olheira acentuada e com marcas de expressão, enquanto com a cor certa a gente ficava com um ar saudável e com os traços bonitos e suaves. Características que não existiam (ou não estavam visíveis) simplesmente apareciam sob a influência das cores em tons “errados” e sumiam com os tons “corretos”.

Provavelmente as cores de mais de uma cartela ficarão bem em você, a diferença é que uma ficará boa e a outra ficará perfeita. Mas vamos supor que você adora um tom ou uma cor que não está na sua cartela, que ela fica péssima em você, mas você quer usar assim mesmo porque a cor está na moda. A dica da Pri é usar em acessórios, esmalte ou na parte de baixo da roupa, por exemplo, que ficarão longe do rosto, porque as cores próximas ao rosto é que influenciam na coloração!

A gente adorou descobrir as nossas cores, a Nanda é inverno puro e a Mari primavera pura. Depois da análise a Pri manda um email com todas as cores desse tema. Nós pedimos um descontinho praela para as leitoras do blog. Quem escrever pra ela no email vestindoautoestima@gmail.com e falar que foi indicada pela gente, vai pagar R$300 pela análise!

Espero que tenham gostado.
Beijos,
Mari e Nanda.

ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL
Classificado como:        

3 comentários sobre “ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *